04 abril, 2012

Sinto-me culpada (...)

Não ando a conseguir dormir nada, já passaram 3 dias, e adormeço sempre a mesma hora. Vou para a cama, desligo as luzes e deito-me por volta da 1:30 da manhã e só adormeço as 3:00 da manhã. Ando preocupada, ando sempre a culpar-me por coisas que para mim aconteceram por culpa minha. Mas também posso estar a ser dura demais comigo própria.
Quando aconteceu aquilo do meu pai, das bebidas eu estava lá quando tudo começou. E o que fiz? simplesmente avisei, aconselhei para que ele parasse, nao fiz mais nada e a obrigação de filha era impor, tira-lhe aquelas bebidas da frente e não o fiz. Sinto-me culpada, sinto que tudo aconteceu por minha culpa. Simplesmente, fugi. Afastei-me do meu pai, afastei-me de tudo por não conseguir encarar aquilo de frente.
E ontem aconteceu o mesmo, não consegui dormir, então fiquei acordada tinha de escrever, tinha de desabafar não conseguia mais ter aquilo no meu pensamento, so me tirava o sono, mas desta vez foi pior, pensei tanto que fiquei acordada até as 6 da manhã... E hoje sinto-me cansada, e a culpa não me larga, tenho um trauma enorme de pegar numa bebida, mal pego lembro-me do meu pai. Não quero ter esta culpa, não quero este trauma, quero me divertir, sem exageros mas quero.

19 comentários:

  1. Vais-me contar isto tudo não vais princesa dmc? Já te enviei um pedido, e apaguei o teu comentario pq afinal são dados teus! agr é esperar que tu aceites! olha só uma coisinha, hoje a minha net lembrou-se de estar lenta por isso não estranhes se não responder logo, desculpa :(

    ResponderEliminar
  2. não tens de agradecer (:
    * és uma querida, raquel.

    ResponderEliminar
  3. obrigada princesa *-*
    não digas asneiras :o
    tens de ser forte, e eu sei que vais conseguir superar, eu tenho a certeza disso <3

    ResponderEliminar
  4. Sou sim princesa*
    Não tens culpa linda , força <3

    ResponderEliminar
  5. A culpa não é tua e sim do teu pai que não tive "força" suficiente para abdicar da bebida, que consequentemente lhe traria benifícios e o orgulho da filha e por ai adiante.
    Não te conheço contudo não sintas culpa por pegares uma bebida ,toda a gente tem direito a fazê-lo de vez enquando numa festa ou assim.
    Força!

    ResponderEliminar
  6. mas este "ser" não é lá muito bom..
    eu sei que tens forças, porque um dia tu irás descobri las num sítio que nem sabes que existe, eu estou aqui <3

    ResponderEliminar
  7. pois princesa, imagino, mas tens de ter fé, esperança e tudo vai ficar bem contigo..
    estarei aqui para ti <3

    ResponderEliminar
  8. querida, ninguém se importa e disso tenho a certeza..
    vais conseguir, ainda bem <3

    ResponderEliminar
  9. Oww, obrigada querida. $:
    Tu também tens imenso jeito para a escrita *-*

    ResponderEliminar
  10. pronto princesa, se o dizes (...)

    ResponderEliminar
  11. Adoro o teu blog!
    Posso seguir?
    Beijinho, Daniela

    ResponderEliminar
  12. oh querida, é para durar xb
    sim, sim ahah

    ResponderEliminar
  13. adoro o blog e acho que apenas te posso desejar muita força quanto ao que disseste .
    e só sairás desse trauma quando te mentalizares que a culpa não é tua, talvez pudesses ter feito algo mais ou melhor mas para quê carregares uma culpa de algo do passado? vive o teu presente e aproveita que um novo dia virá e não lamentes o que não foi feito mas aproveita isso como um rascunho para amanhã não repetires o mesmo.
    tens que ter vontade de sair dessa dor :/

    ResponderEliminar
  14. sendo assim, já esta :)

    Beijinho
    Daniela

    ResponderEliminar
  15. Não deves culpar-te por algo que não podes impedir. :\
    E quanto ao ficares sem dormir, por vezes quando estou com insónias vem me tudo a cabeça peço em tudo o que nao devia e sento-me mal por ter feito coisas que agora são irremediaveis.

    Mas uma vez um quando estava a ter um ataque de pânico um bombeiro disse-me que apenas eu posso controlar o meu corpo. E agora quando estou a tentar dormir lembro-me sempre disso. Tento pensar em coisas boas, em tudo de bom que ja fiz e todos que ja ajudei. Imagino historias em sitios onde gostaria de estar (normalmente são sítios desertos) e sempre resulta a 95%.

    Qero qe faças o mesmo. Não qero que te culpes por algo qe não é de tua autoria. Somos nós qem escrevemos a nossa história e por vezes existem intervenções desta por parte do Sr. Futuro (intrometido como é). Mas somos nós que decedimos como encarar essas intervenções. Por vezes pensamos no melhor para aquele momento o qe pode vir a causar danos no nosso futuro.

    Mas disso tu não te podes culpar, não podes Raquel.

    Conta comigo princesa (:

    ResponderEliminar
  16. pois é linda :p
    não, não, você é mais <3

    ResponderEliminar
  17. não agradeças, é um prazer mesmo.
    sempre que puder dizer algo que possa dar um "apoiozinho" fá-lo-ei com todo o gosto, minha querida ^^

    [já sou seguidora * , se quiseres também seguir o meu agradeço]

    ResponderEliminar